apoio ao cliente
apoioaocliente@celeiro-dieta.pt
 
Visite o celeirodieta 
no C. C. Colombo ...
Conheça as outras lojas
Notícias
Suplementação proteica eficaz para o aumento da massa muscular em jovens e idosos
Suplementação proteica eficaz para o aumento da massa muscular em jovens e idosos: (...)
saber mais
Vida Celeiro
outras edições
Receba as novidades na sua caixa de correio eletrónico

01-01-1970

Benefícios do café continuam a ser reforçados


 Contrariamente ao que grande parte da sociedade acredita, o café não será necessariamente prejudicial para a saúde, sendo até atualmente o extrato puro de café-verde um dos produtos coadjuvantes da perda de peso mais vendidos.
O café é rico em polifenóis antioxidantes e ácido cafeico, no entanto, os apreciadores de café como bebida perdem parte dos seus benefícios com a sua tosta, pois esta reduz o seu teor em antioxidantes. Por outro lado, é também importante ter a noção que o café é uma das culturas mais tratadas com pesticidas e herbicidas no mundo. Estudos já demonstraram que cerca de 1000 compostos químicos tóxicos podem ser encontrados no café torrado, sendo por isso a melhor forma de evitar a ingestão destas substâncias prejudiciais ao organismo, optar pelo consumo de café biológico.
Porém, os benefícios associados com o consumo de café são vários. Um estudo recente, elaborado em 2011, indicou que indivíduos que consumiam maiores quantidades de café tinham menor risco de desenvolver diabetes do tipo II. Estes investigadores descobriram ainda que o ácido clorogénico, presente no café contribui para evitar o excesso de glicose no organismo.
Mais recentemente, foi mostrado que o principal antioxidante presente no café verde, o ácido clorogénico, inibe a libertação da enzima G6P (enzima associada ao aumento dos teores e açúcar o sangue), o que estabiliza significativamente os níveis de açúcar no sangue.
Num estudo clínico, uma dosagem de 400 mg de extrato de café verde conduziu mesmo a uma redução de 32% os níveis de açúcar no sangue após uma refeição. Por sua vez, esta estabilização dos níveis de açúcar no sangue permite uma otimização a nível energético do organismo, com consequentes melhorias a nível de capacidades mentais, função hormonal, capacidade de desintoxicação do organismo e perda de peso.
O extrato de café verde juntamente com outros superalimentos, como o cacau e a canela, mostram ótimos resultados na estabilização dos níveis de açúcar no sangue e melhoria geral de todas as funções do organismo.
Devido à ação diurética da cafeína, é importante é que o consumo de café esteja associado à ingestão de bastante água.

Fonte: http://www.naturalnews.com/035903_coffee_bean_extract_antioxidants.html#ixzz1vUqehTil



Ver todas as notícias
redicom.pt