|
Relação entre consumo de frutas e vegetais e diabetes tipo 2
De acordo com a OMS, a diabetes afeta globalmente mais de 220 milhões de pessoas, e as consequências de glicemias acima do limite são responsáveis por cerca de 3,4 milhões de óbitos por ano. A OMS prevê ainda que este número possa duplicar entre os anos de 2005 e 2030.
O estudo publicado na revista Diabetes Care revelou que o consumo de maior quantidade de legumes e variedade de frutas e vegetais, pode ajudar a reduzir a incidência de diabetes tipo 2, comparando com quem consome pequenas quantidades dos alimentos referidos. O estudo examinou, durante 11 anos, a incidência de diabetes tipo 2 e relacionou-a com a variedade e quantidade de frutas e vegetais.
A equipa de Investigadores, liderada pelo Dr. Andrew Cooper do Institute of Metabolic Science, em Inglaterra, tentaram relacionar o consumo de frutas e vegetais com a incidência da Diabetes tipo 2.
“Os resultados são muito sugestivos, em que uma dieta rica em quantidade em de vegetais e variedade em frutas e legumes, está associada a uma redução de diabetes tipo 2” referem os investigadores.
De acordo com este estudo o consumo em quantidade e variedade de frutas e vegetais pode influenciar positivamente a incidência de diabetes tipo 2, podendo reduzi-la até 21%.
Fonte: Diabetes care Published online ahead of print, doi: 10.2337/dc11-2388 “A prospective study of the Association between quantity and variety of fruit and vegetables intake and incident type 2 diabetes” Authors: A.J. Coper, S.J. Sharp, M.A.H. Lentjes, R.N. Luben, K.J. Khaw et al.
Ver todas as notícias
|